Carta aberta



Saudações em Cristo!
É uma honra para nós, do CIMEOM, poder lhe saudar com a Graciosa paz de Cristo, rogando a Deus as mais ricas bênçãos de Deus sobre a sua vida, em todas as áreas.
Queremos, através desta, expor as nossas reais intenções e responder algumas perguntas que, por ventura, possa surgir...
Mas, antes de qualquer coisa, queremos declarar que NÃO TEMOS NENHUMA INTENÇÃO DE COMPETIR COM NENHUM OUTRO CONSELHO DE MINISTROS OU ORDEM MINISTERIAL, e nem mesmo desmerecer a nenhuma outra instituição, pois RECONHECEMOS O VALOR E A IMPORTANCIA DE TODAS ELAS, DE SEUS TRABALHOS EM PROL DO EVANGELHO E DA UNIDADE CRISTÃ.
Não vemos os demais conselhos ou ordens como CONCORRENTES, pois nossa visão da obra de Deus é visão de REINO, e não de competitividade. Entendemos que nossa guerra não é contra o sangue a carne, mas sim, contra os demônios, os inimigos da palavra de Deus, os que fazem a obra das trevas, os que dissimulam heresias que conduzem a humanidade a perdição eterna.
Ao contrário, entendemos que somente por meio da UNIDADE DA FÉ é que poderemos vencer o reino das Trevas e seus representantes, e apregoar a liberdade aos cativos. Somente com VISÃO DE REINO é que poderemos cumprir com a árdua mas honrosa tarefa que o Senhor nos ortogou: a pregação do Evangelho.
Não devemos optar pelo caminho do proselitismo, e assim, nos desunirmos ainda mais, o que nos trará maior fraqueza e por consequência final, fracasso completo em nossa missão.
Ainda que tenhamos diferenças em ideologias teológicas, ainda que tenhamos diferenças em dogmas particulares e costumes, ainda que venhamos nos diferenciar em liturgias, mas temos de nos lembrar das palavras do Apóstolo Paulo: “Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo...” e também a sua palavra, e por ela somos UM SÓ POVO.
A intenção do CIMEOM nesta cidade é SOMAR junto aos demais conselhos de pastores, ordens ministeriais, instituições similares, bem como denominações e instituições cristãs, para juntos podermos cumprirmos com o ministério que a nós fora confiado pelo Espirito Santo.
Não queremos tomar o lugar de outrem, mas queremos e vamos conquistar nosso espaço, para juntos podermos cumprir a missão.
Enfatizamos; NÃO QUEREMOS COMPETIR MAS QUEREMOS NOS UNIR.
E usando o direito de liberdade de exercício religioso, previsto na CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, e seguindo aquilo que acreditamos ser um chamado de Deus, queremos trazer o CIMEOM para esta cidade, para ser mais um elo favorável nesta luta, e não para combater os irmãos na fé.
O CIMEOM não foi criado agora... já atuamos a algum tempo, em diversas cidades brasileiras, e nossa história começa em Caratinga – MG, onde o CIMEOM surgiu junto com a CONADEOM – CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÍAS DE DEUS E OBRAS MISSIONARIAS, em 2014.
O CIMEOM - Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos em Obras Missionárias, é uma associação sem fins lucrativos, aberta a todas as denominações evangélicas, que visa beneficiar o ministro evangélico no exercício de seu ministério bem como oferecer amparo a igrejas livres, a fim de trazer crescimento, apregoando sempre a UNIDADE CRISTÃ.
O CIMEOM é departamento amparado pela CONADEOM, porém, livre em seu caráter interdenominacional, podendo agregar ministros evangélicos de todas e quaisquer denominação cristã, emitindo inclusive documentações em nome do conselho, e agindo conforme previsto no estatuto social da CONADEOM, e regimentada por regimento interno próprio. É perfeitamente possível ser associado no CIMEOM, sem ser convencionado á CONADEOM, e desfrutar de todos os benefícios previstos em estatuto. Ser filiado ao CIMEOM é ajudar a implantar, através da Palavra de Deus, a união dos ministros em sua cidade tanto quanto em sua região e em seu estado, para juntos, defendermos os nossos ideais a favor do Reino de Deus. Desejamos que esta aliança seja, cada vez mais, estendida em todas regiões.
A Igreja do Senhor Jesus precisa estar cada vez mais unida na defesa do evangelho. É necessário entendermos o real conceito de COMUNHÃO! Contamos com o amado ministro, e juntos poderemos erguer dia após dia a nossa bandeira da unidade da Igreja de Cristo. A sua credencial CIMEOM é válida em todo território nacional e será enviada pelos correios para o endereço de cadastro, ou entregue em reuniões a serem feitas na sua cidade, ou mesmo em sua igreja. No nosso weblog (www.cimeom.blogspot.com) você poderá conferir novos eventos e demais temas relacionados ao CIMEOM e ao meio evangélico, bem como novidades que temos e teremos a apresentar, que visa beneficiar o ministro e sua igreja. E poderá inscrever-se como membro e também renovar sua credencial, e também saber como entrar em contato conosco. É importante manter os seus dados cadastrais e ministeriais sempre atualizados para que tenhamos sucesso todas as vezes que precisarmos contatá-lo. Documentos que você receberá sendo associado à CIMEOM:
- CREDENCIAL DE MINISTRO DO EVANGELHO COM AUTORIZAÇÃO AO EXERCICIO DE CAPELANIAS EM PRESIDIOS E HOSPITAIS; EMITIDO PELO CONSELHO
- Certificado de associação;
- Pastores poderão ser reconhecidos como Juiz de Paz Eclesiásticos, sem maiores ônus.
- Além disto recebe todo auxilio ministerial e orientação jurídica no exercício de seu ministério e até mesmo registro de sua igreja, e a participação ativa da CIMEOM, que mantendo PARCERIA COM INSTITUIÇÕES INTERDENOMINACIONAIS SÉRIAS, poderá lhe oferecer este amparo. O CIMEOM oferece, através de parcerias, maior amparo ministerial a seus convencionados.
O CIMEOM reconhece como ministério na eclesiologia cristã: Apóstolos(as), Bispos(as), Pastores(as), Missionários(as), Evangelistas (masculino e feminino), Presbíteros(as), Diáconos e Diaconisas, e os ofícios nos ministérios diversos, como ministério de dança, música, louvor, capelães, por exemplo.
O CIMEOM lutará pela dignidade moral e social, defendendo a liberdade religiosa, defendendo os interesses de igrejas e ministros, representando-os aonde for necessário. Nós estamos voltados a favor de todas as igrejas, independente da placa denominacional ou corrente teológica, independente do “tamanho” do ministério, independente da sua localização, enfim, como falamos: O CIMEOM é para todos... inclusive os mais humildes e esquecidos pelos “grandes”... Pois muitas pequenos ministérios, devido a seu pequeno tamanho e sua humildade, infelizmente, não tem quem os represente e os ajude a regularizar-se. Nosso objetivo é induzir a regularização dos ministérios e das igrejas, junto a receita federal, e aos departamentos municipais e estaduais, para que funcionem de acordo com as leis regimentais.
ATRAVÉZ DO NOSSO ITIEOC – INSTITUTO TEOLÓGICO INTERNACIONAL ESCOLA DE OBREIROS CRISTÃOS, oferecemos gratuitamente, curso de nível AVANÇADO (curso livre) em teologia online, ALÉM DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO MINISTERIAL, o que trará crescimento ministerial e intelectual para seu ministério e igreja.
O CIMEOM é para todos... sem nenhuma distinção!!!
A proposta do CIMEOM é estabelecer diretórios municipais, a fim de trabalhar em cada região, atendendo as necessidades de cada ministro em sua própria região.
Em sua cidade, o CIMEOM estará presente para fazer a diferença... vencer as diferenças denominacionais, estabelecendo uma aliança forte e eficaz na propagação da unidade cristã, e lutar pelo interesse de todos evangélicos, independente de sua linha de pensamento teológica, ou o nome na placa de sua igreja, pois a nossa bandeira maior é a do Espirito que nos une, a saber, o Espirito Santo.
Lutamos pela fraternidade em o nome de Jesus Cristo.
Fraternalmente, em Cristo,
Ap. Dr. Milton Machado Rabayoli
PRESIDENTE GERAL CIMEOM
PRESIDENTE GERAL CONADEOM
REITOR GERAL ITIEOC
PRESIDENTE ADEOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário